Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Ministério da Economia libera recursos para bolsas de pesquisa

Publicada em 31/10/2019

  • Ministério da Economia libera recursos para bolsas de pesquisa

Nesta quarta-feira (30) depois de oito meses de deliberação oficial, o Ministério da Economia realizou a liberação de recursos para o pagamento de bolsas de pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Na oportunidade 77.463 bolsistas devem receber o valor correspondente à bolsa de outubro dentro do calendário normal, até o quinto dia útil de novembro.

Vale salientar que os valores já haviam sido anunciados pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, em 17 de outubro, porém a liberação só foi finalizada oficialmente nessa quarta (30), após publicação de uma portaria que permitiu oficialmente um reforço orçamentário de R$157 milhões ao CNPq. O Congresso Nacional já havia aprovado R$93 milhões na última semana.

Agora, servidores do CNPq e entidades de pesquisa já se mobilizam para reverter detalhes do projeto de lei orçamentária de 2020, que já tramita no Congresso – dessa vez, o valor para 80 mil bolsas está garantido, mas ao preço de cortes em outras áreas, como uma redução de 87% em três atividades de fomento à pesquisa, cooperação internacional e apoio a projetos.

Fonte: G1 - Texto adaptado por: Lucas Ribeiro – Estagiário de Jornalismo sob supervisão.

Rádio Cruz Alta
prumo condominios
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface