Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Ataque hacker derruba sites do governo do Rio Grande do Sul

Publicada em 08/02/2022

  • Ataque hacker derruba sites do governo do Rio Grande do Sul

Os sites do governo do Rio Grande do Sul estão fora do ar, na manhã desta terça-feira (8), após um ataque cibernético. Os painéis de controle de mortes e casos por Covid-19 e da vacinação contra a doença seguem no ar.

Segundo o Palácio Piratini, "Há um problema e informações oficiais serão distribuídas assim que possível". A Delegacia de Crimes Cibernéticos ainda não foi notificada oficialmente do caso, segundo o titular, André Anicet.

Tanto o site principal do governo estadual, quanto os sites individuais de cada secretária não estão funcionando.

Pesquisando os endereços no Google, a seguinte mensagem aparece: "Você caiu na hackeada [...] Como penalidade, todos os serviços online do Rio Grande do Sul vão pro saco."

Nota do Governo do Rio Grande do Sul

Nesta madrugada houve um acesso indevido em alguns sites do governo do Estado do RS. Ainda durante a madrugada, a Procergs, por meio de suas monitorias ativas, identificou e bloqueou esta iniciativa. Todas as providências para sanar essa situação já foram tomadas. O evento se deu em um ambiente restrito e sem vazamento de dados. Todos os cuidados estão sendo tomados para retorno dos serviços afetados com a maior brevidade possível.


Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

prumo condominios
Rádio Cruz Alta - Aplicativo
Station Lodge - Passo Fundo

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface