Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Vacinação em crianças a partir de 9 anos continua durante essa semana

Publicada em 07/02/2022

  • Vacinação em crianças a partir de 9 anos continua durante essa semana

Continua nesta terça-feira (08) a vacinação infantil contra a Covid-19, que teve a faixa etária ampliada para crianças sem comorbidades, a partir de 09 anos completos de idade.

E segundo a Secretaria Municipal de Saúde, agora além da Pfizer Pediátrica, esta sendo disponibilizada a vacina Coronavac. Conforme orientações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado, podem ser vacinados com Coronavac os meninos e meninas de seis a 17 anos, exceto aqueles que possuem imunossupressão. Crianças de cinco anos, segundo as orientações, só devem ser vacinadas com Pfizer Pediátrica.

Serão disponibilizadas 20 doses por turno, por isso é necessário o agendamento por meio dos telefones: 3322-8741 (ESF Vila Nova) e 3322-0074 (ESF Alvorada).

As unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 11h30min e das 13h45min às 16h.

A criança deve estar acompanhada do pai, mãe ou responsável, com documento de identidade, caderneta de vacinação e cartão do SUS (se tiver).

É preciso cumprir o intervalo de quinze dias entre outras vacinas do calendário de imunizações e a vacina contra a COVID-19.

Com relação as crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiências, a vacinação segue, nos mesmos locais e horários e para receber a dose também é preciso agendar. Os pais ou responsáveis devem apresentar documento que comprove a doença crônica, documento com CPF, cartão do SUS (se tiver) e carteira de vacinação.


Com Informações da Prefeitura Municipal de Cruz Alta

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Confira outras imagens

  • Vacinação em crianças a partir de 9 anos continua durante essa semana
  • Vacinação em crianças a partir de 9 anos continua durante essa semana
Rádio Cruz Alta - Aplicativo
NETFACE
UNINTER

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface