Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Escolas da rede municipal de Cruz Alta preparam-se para início do ano letivo

Publicada em 07/02/2022

  • Escolas da rede municipal de Cruz Alta preparam-se para início do ano letivo

Desde o dia 2 de fevereiro, as escolas da rede pública municipal estão abertas, com Diretores, vices e funcionários administrativos trabalhando para o retorno das aulas presenciais que obedecerão a todos os protocolos de sanitização. De acordo com o Secretário de Municipal de Educação, Moacir Marchesan Júnior, neste momento, estão sendo entregues às instituições, os EPI´s necessários para a retomada. “A data de retorno dos alunos será anunciada após a reunião da Secretaria com os diretores das escolas”.

Nesta semana, profissionais da educação-auxiliares de ensino- estão participando de capacitações, no Clube Arranca.  No dia 17, explica o Secretário, em torno de 600 profissionais da área da educação, entre professores, contratados, e auxiliares de ensino estarão prontos para iniciar o ano letivo.

Durante o recesso, foram adquiridos 43 playgrounds (parquinhos) que estão sendo instalados nas escolas, atendendo integralmente a rede. Também foi oficializada a Escola Municipal Amado Lacroix, com a oferta de vagas do 1º ao 9º ano, beneficiando a comunidade do Bairro Santa Terezinha II. “As crianças só precisarão sair do seu bairro para o centro quando chegarem no Ensino Médio”.

AMPLIAÇÃO

A Secretaria de Educação está preparando a inauguração da EMEI Bruno Aquino, localizada no Bairro Jardim Primavera, que vai ampliar a oferta de vagas para o berçário e escola. Serão mais de 100 vagas.

“Estamos aguardando os projetores e quadros brancos que serão instalados nas escolas. Nossa intenção é termos escolas comparadas a nível de universidade, de ensino superior. O grande desafio é recuperarmos os prejuízos que a pandemia trouxe para a aprendizagem dos alunos”.

As aulas no município começam no dia 21 de Fevereiro de forma presencial.


Com Informações da Secretaria Municipal de Educação

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

prumo condominios
Rádio Cruz Alta
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface