Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Cruz Alta receberá segunda 1.310 doses pediátricas de vacinas contra covid-19

Publicada em 04/02/2022

  • Cruz Alta receberá segunda 1.310 doses pediátricas de vacinas contra covid-19

A Secretaria da Saúde (SES) distribuirá aos municípios gaúchos, na segunda-feira (07/02), 189.960 vacinas contra a covid-19 Pfizer e Coronavac destinadas ao público infantil e, na terça-feira (08/02), 303.250 vacinas AstraZeneca para dose de reforço da população com 18 anos ou mais. As vacinas do público infantil poderão todas ser utilizadas para primeira dose (D1).

Essa decisão foi tomada durante reunião da SES com representação dos municípios, por meio do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (Cosems/RS), nesta sexta-feira (04/02).


AS DOSES DESTINADAS PARA CRUZ ALTA

Cruz Alta , nessa remessa de segunda(07) receberá:

830 doses de Coronavac, para uso em Crianças de 6 a 11 anos.

480 doses de Pfizer pediátrica para uso em Crianças de 5 a 11 anos e imunodeprimidas.

Total : 1.310 doses destinadas para as crianças.

A Secretaria Municipal da saúde divulgará, após o recebimento das doses, o aumento de mais faixas de idade à serem vacinadas .Cruz Alta está vacinando crianças de 10 anos completos, sem comorbidades e de 05 a 11 anos com doenças crônicas,comorbidades e deficiência permanente.

A DISTRIBUIÇÃO

Todos os municípios receberão doses da Pfizer pediátrica, que podem ser administradas em crianças de 5 a 11 anos e imunodeprimidas. As vacinas da Coronavac, que podem ser aplicadas em crianças de 6 a 11 anos sem doença imunosupressora, serão distribuídas de forma a equalizar os estoques dos 497 municípios gaúchos, de forma que todos terão recebido, no mínimo, 75% do quantitativo suficiente para toda a faixa etária.

Já as doses para reforço da AstraZeneca serão distribuídas conforme demanda de cada município, levando em consideração a data de validade em 31 de março.

O Rio Grande do Sul ainda recebeu 323.500 doses de vacinas da fabricante Janssen. Elas ficarão reservadas na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi) para distribuição posterior.

SECRETÁRIA ADJUNTA

A secretária adjunta, Ana Costa, enfatizou a importância dos municípios registrarem todas as doses aplicadas da vacina, para que os dados apresentados no painel do Sistema de Informação do Plano Nacional de Imunizações (SI-PNI) e o levantamento próprio da SES mostrem dados fidedignos do andamento da campanha de vacinação. “Os dados que vemos registrados hoje não representam o belíssimo trabalho realizado pelos municípios, que estão se esforçando para vacinar o máximo possível de crianças”, falou Ana Costa.

 

Com Informações da Governo do Estado do RS/SES

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

UNINTER
prumo condominios
Station Lodge - Passo Fundo

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface