Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Sol e muito calor com 36,4ºC em Cruz Alta na quarta; chuva para sexta e sábado

Publicada em 02/02/2022

  • Sol e muito calor com 36,4ºC em Cruz Alta na quarta; chuva para sexta e sábado

A quarta-feira (02), foi um dia de muito sol e calor em Cruz Alta.A temperatura máxima registrada foi de 36,4ºC, segundo os dados registrados pela estação automática do INMET(Instituto Nacional de Meteorologia).

Quinta-feira dia 03

O sol aparece em todo o território gaúcho ao longo desta quinta e o ar quente se reforça, horas antes da chegada de uma frente fria, com previsão de intenso calor na maioria das cidades gaúchas.

As máximas na tarde da quinta-feira devem chegar a valores de 35ºC a 37ºC no Oeste e de 38ºC a 40ºC no Noroeste. Porto Alegre pode atingir 36ºC a 37ºC. Na região metropolitana e nos vales, as máximas ficam entre 37ºC e 39ºC com algumas cidades podendo encostar ou atingir a marca dos 40ºC.

Em Cruz Alta a temperatura máxima deve oscilar entre 35ºC e 37ºc , com mais um dia de intenso calor.

Com o forte aquecimento e a aproximação da frente fria, da tarde para a noite desta quinta vão se formar nuvens por todo o Rio Grande do Sul e que em alguns pontos devem ser de maior desenvolvimento vertical, logo propícias a temporais isolados.

Com isso, na segunda metade desta quinta a previsão do tempo é de pancadas isoladas e tempestades localizadas no estado gaúcho. A instabilidade da tarde para a noite na quinta não será generalizada e, por isso, um grande número de cidades gaúchas não deve ter chuva.

A chance maior de chover isoladamente é em pontos das Metades Oeste e Sul do Rio Grande do Sul enquanto nas demais regiões qualquer ocorrência de precipitação será muito localizada.

Na sexta-feira, ao contrário, a tendência é que a chuva seja mais generalizada. Isso porque uma frente fria vai avançar pelo Rio Grande do Sul com aumento de nebulosidade, precipitação e chance de alguns temporais isolados. Os volumes vão variar muito de ponto para outro, mas em algumas cidades podem se aproximar ou passar dos 50 mm. A chuva na sexta já atinge diversas localidades desde cedo, ou seja, entre a madrugada e de manhã.

A tendência é que a instabilidade siga na nossa região também no sábado, voltando o tempo seco no domingo. As temperaturas serão bem mais amenas a partir da passagem da frente fria.

Acompanhe a previsão completa no link:https://metsul.com/chuva-e-temporais-isolados-retornam-a-partir-de-amanha/

 

Com Informações do INMET/METSUL

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

 

CLARO
Rádio Cruz Alta
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface