Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Valdeci Oliveira é o novo presidente da Assembléia Legislativa do RS

Publicada em 31/01/2022

  • Valdeci Oliveira  é o novo presidente da Assembléia Legislativa do RS

O deputado Valdeci Oliveira , do Partido dos Trabalhadores, assumiu na tarde desta segunda (31), como presidente da Mesa Diretora que irá conduzir o 4º ano da 55ª Legislatura da Assembleia Legislativa gaúcha.

Antônio Valdeci Oliveira de Oliveira, 64 anos, mais conhecido como Valdeci Oliveira, nasceu em 1957 no hoje município de Dilermando de Aguiar, que, na época, era um distrito de Santa Maria, na Região Central do RS. Valdeci é filho de um casal de pequenos agricultores, marido da Elaine, pai de duas filhas (Tamara e Diossana) e avô de duas netas (Bethina e Maria Luísa) e um neto (João Bento). Antes de ingressar na militância política, ele atuou como agricultor, comerciário e metalúrgico. Após engajar-se nos movimentos sindical (ele foi presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Santa Maria) e comunitário da Região Central do Estado, ele aproximou-se da militância política e filiou-se ao Partido dos Trabalhadores, em 1986. Em 1988, na primeira eleição que disputou, foi eleito vereador em Santa Maria. Na sequência, foi reeleito vereador e elegeu-se deputado federal e duas vezes prefeito do “Coração do Rio Grande”. Desde 2011, atua como deputado estadual na Assembleia Legislativa do RS. No Parlamento gaúcho, já foi líder do governo Tarso Genro e presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente.

 

A saúde, a geração de trabalho e renda e a infraestrutura são as áreas de maior atuação de Valdeci e, também, os temas da maior parte dos projetos e das audiências públicas propostas por ele no Legislativo estadual. Ele ainda coordena as frentes parlamentares de Defesa da Duplicação da RSC-287; de Defesa das 30 Horas e do Piso Salarial da Enfermagem; de Defesa da Reforma Psiquiátrica; e de Combate ao Racismo, à Homofobia e a todas as formas de Discriminação.

 

Com Informações da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

CLARO
prumo condominios
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface