Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

BM faz reunião para apurar denúncias sobre concurso para soldado

Publicada em 31/01/2022

  • BM faz reunião para apurar denúncias sobre concurso para soldado

O Comando da Brigada Militar (BM) realiza desde às 9h desta segunda-feira (31) uma reunião para apurar denúncias sobre o concurso para soldado. Após a realização das provas no domingo (30), vários candidatos denunciaram supostas irregularidades, como por exemplo, uso de celular nas salas onde os testes eram aplicados.

De acordo com a Comunicação Social da corporação, o encontro foi realizado para esclarecer todos os fatos, averiguar relatos publicados nas redes sociais e feitos também à BM. O objetivo é definir que processos serão adotados pela fundação contratada para realizar a prova teórica do concurso com quatro mil vagas para soldado.

A reunião é com representantes da organização privada sem fins lucrativos Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec). O gabarito está previsto para ser divulgado na terça-feira desta semana, por isso a urgência em decidir ainda nesta segunda-feira alguma medida sobre as denúncias.

Pelas redes sociais, candidatos apontam falhas na fiscalização das provas, uso de celular e até mesmo divulgação de publicações feitas de dentro das salas onde o teste ocorria. Também afirmam que não foi feita fiscalização adequada e que muitos fiscais teriam saído das salas de aula durante a realização do exame. A maioria pede a anulação da prova.

A BM divulgou uma nota:

"Nesta segunda-feira (31/1), a Brigada Militar, através do Departamento Administrativo, reuniu-se com a Direção da Fundatec, solicitando esclarecimentos sobre os fatos veiculados nas redes sociais sobre possíveis irregularidades no Concurso Público para o Cargo de Militar Estadual na Graduação de Soldado Nível III.

A Fundatec, empresa contratada para a realização do Concurso, expedirá comunicado de forma a esclarecer e informar os procedimentos quanto a realização da 1ª Fase (Prova Objetiva) no âmbito de sua responsabilidade contratual.

Por fim, ratificamos que a prova realizada no último domingo (30 de janeiro do corrente ano) foi de competência exclusiva da empresa contratada".


Com Informações do GZH/Brigada Militar

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Rádio Cruz Alta - Aplicativo
ROSMER PALACE HOTEL
Station Lodge - Passo Fundo

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface