Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Prefeitura de C. Alta recebeu iluminação especial no Dia da VisibilidadeTrans

Publicada em 30/01/2022

  • Prefeitura de Cruz Alta recebe iluminação especial no Dia da VisibilidadeTrans

Neste último sábado, 29, o prédio da Prefeitura Municipal de Cruz Alta recebeu iluminação especial para homenagear o Dia da Visibilidade Trans. 

A data, marca a luta por respeito, cidadania e acesso a oportunidades de pessoas transexuais. Para o Coordenador de Políticas Setoriais, Leonardo Correia, este dia é necessário não só para reforçar o combate ao preconceito no país que lidera o ranking global de violência contra transgêneres, mas também para desvincular a associação exclusiva entre transgêneres e discriminação. 

O caminho para essa transformação passa não só pelo combate ao preconceito, mas também pela promoção de uma visibilidade positiva e afirmativa para as pessoas trans, de forma a divulgar referências, ouvir a voz dessa comunidade e criar conjuntamente um futuro em que cada vez mais ocupem espaços que não digam exclusivamente respeito à sua pauta. E cabe a todos nós sermos aliados nessa luta”.

De acordo com Leonardo, o trabalho da Coordenadoria de Políticas Setoriais e Direitos Humanos é fazer com que estes públicos, quanto também idosos, povos de terreiro e demais núcleos, tenham seus direitos garantidos. Ele explica que, por exemplo, no caso de algum deles sofrer alguma violência, a Coordenadoria busca contribuir para o encaminhamento aos órgãos competentes, não deixando a pessoa desamparada em uma situação delicada como esta. “Lembro que, nós enquanto Coordenadoria, estamos à disposição de todos aqueles que eventualmente precisarem de ajuda”.

Com Informações da Prefeitura de Cruz Alta 

Rádio Jornalismo Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações


prumo condominios
Rádio Cruz Alta
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface