Publicada em 27/01/2022
Alusivo ao Dia da Visibilidade Trans, comemorado em 29 de janeiro, foi organizada uma programação especial pela Coordenadoria de Políticas Setoriais e Direitos Humanos em conjunto com o gabinete da Vereadora Ana Paula. As atividades iniciaram nesta quarta-feira, 26, com a Exposição de Obras do Artista, Lu Maicá, na Sala do Museu Histórico Municipal, no Palácio da Intendência, que ficará no local até 2 de fevereiro, quarta-feira, e pode ser visitada pelo público em geral, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min.
Para Lu Maicá, o nome da exposição já carrega, por si só, o significado que ele tem, que é de libertação. “Ela representa o desejo e a esperança que eu tenho de um dia não ser mais necessário fazer uma exposição de arte para falar sobre você ser uma pessoa trans. Espero que com o passar do tempo, isso seja tão natural e normal, sem precisar debater o assunto para que as pessoas nos respeitem”.
Já na quinta-feira, 27, aconteceu um Pedágio Informativo na Esquina Democrática.
Na sexta-feira, 28, às 19h, no Salão Nobre da Câmara de Vereadores, acontece o CineDebate com filme temático.
O encerramento da Semana da Visibilidade Trans ocorre no sábado, às 20h, com iluminação especial do Palácio da Intendência e transmissão ao vivo. De acordo com o Coordenador de Políticas Setoriais, Leonardo Correa, é uma forma de marcar a luta por respeito, cidadania e acesso a oportunidades de pessoas transexuais.
Com Informações da Prefeitura Municipal
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações