Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Diocese de Cruz Alta comemora 49 anos e inicio do ano Jubilar com missa

Publicada em 27/01/2022

  • Diocese de Cruz Alta comemora 49 anos e inicio do ano Jubilar com missa

Nesta sexta-feira, dia 28 de janeiro, a Diocese de Cruz Alta completa 49 anos de instalação. Criada pelo Papa Paulo VI, em 27 de maio de 1971, a Diocese só foi instalada em 1973, com a posse do primeiro bispo, Dom Nei Paulo Moreto.

Para dar a largada no seu ano jubilar e comemorar os seus 49 anos de instalação, a Diocese irá realizar uma missa nesta sexta-feira, às 19h, na Catedral Diocesana. A missa será celebrada pelo Pe. Silvio Mazzarolo.

Hoje, a Diocese de Cruz Alta é formada por 32 paróquias e um Santuário, abrangendo um território de 33 municípios, com uma superfície de 16.704,011 km2. Ela está dividida em cinco Regiões Pastorais: Região de Cruz Alta; Região de Ijuí; Região de Panambí; Região de Espumoso e Região de Soledade.

“Uma das prioridades desse ano é o lançamento do ano jubilar da diocese de cruz alta, iniciamos com a missa nesta sexta-feira, para irmos nos preparando para a grande comemoração.” A  programação do ano Jubilar será divulgada ao decorrer do ano de 2022.

“Tudo faz parte dessa caminhada de quase 50 anos, ela foi  criada, depois instituída, e depois veio criando forma e hoje nós temos o rosto da nossa diocese, que é uma referência para muitas pastorais, pois sempre se preocupou em viver a evangelização, sempre enraizada no evangelho. Sempre caminhando, sempre evoluindo, e dando oportunidade para o povo de deus se sentir diocesano.” Conclui Pe. Silvio.

Com Informações da Diocese de Cruz Alta /  Repórter Cidade Amauri Rodrigues

Imagens: Repórter Cidade Amauri Rodrigues

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Rádio Cruz Alta
prumo condominios
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface