Publicada em 26/01/2022
O Governo do Estado emitiu, nesta terça-feira, alertas para todas as 21 regiões do Rio Grande do Sul em razão do aumento de casos de Covid-19 e do aumento de internações em leitos clínicos e de UTI. O anúncio foi feito após reunião do Gabinete de Crise coordenado pelo governador Eduardo Leite.
Em 19 de janeiro, o Gabinete de Crise emitiu alertas para as regiões de Canoas, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Erechim, Lajeado, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Maria, Santa Rosa e Uruguaiana. Nesta terça-feira, foram mantidos os alertas diante do deterioramento dos indicadores nessas regiões e emitidos novos às regiões de Cruz Alta, Bagé, Cachoeira do Sul, Guaíba, Ijuí, Palmeira das Missões, Santa Cruz do Sul, Santo Ângelo e Taquara.
Ontem, Cruz Alta registrou 278 novos casos e 1.979 moradores com casos ativos da doença. Também foi registrado um aumento de 122% na procura por atendimentos na rede de saúde, comparando do dia 27 de dezembro a 2 de janeiro e do dia 17 a 23 de janeiro.
Com Informações do Governo do Estado/Vigilância Epidemiológica
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações