Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Audiência trata retomada das obras da Escola Margarida Pardelhas

Publicada em 25/01/2022

  • Audiência trata retomada das obras da Escola Margarida Pardelhas

A Prefeita de Cruz Alta, Paula Rubin Facco Librelotto, e o presidente da Câmara de Vereadores, Gustavo Bilibio, participam na segunda feira (24) de uma audiência no Palácio Piratini, em Porto Alegre, para tratar sobre a retomada das obras da Escola Estadual de Ensino Básico Margarida Pardelhas, que estão paradas desde fevereiro de 2020.

Durante o encontro, foi tratada a necessidade da retomada imediata das obras de construção da nova escola, bem como ficou definido que o Estado fará a contratação de uma empresa especializada para fazer o levantamento atual da obra, bem como avaliar os itens que já foram concluídos. A partir deste levantamento, o Estado poderá fazer ajuste no projeto e abrir uma nova licitação para a continuidade e conclusão das obras. A Prefeitura de Cruz Alta se comprometeu a realizar uma limpeza no local e a recolocação dos tapumes caídos.

A prefeita de Cruz Alta, Paula Rubin Facco Librelotto falou sobre a importância da reunião. “Precisamos uma ação enérgica do governo do Estado para solucionar esse problema e retomar o mais breve possível as obras de construção da escola. Precisamos de uma solução definitiva para a conclusão da obra, assim como esperamos que o governo do Estado coloque esse projeto como prioridade”, concluiu a prefeita.

O presidente da câmara de vereadores de Cruz Alta, Gustavo Bilibio falou sobre a necessidade de uma solução definitiva para a retomada das obras. “Durante a audiência, de forma franca, mostramos a importância da tradicional instituição de ensino na formação dos jovens e adolescentes, assim como a situação atual do prédio em virtude da paralisação das obras. O poder executivo e legislativo segue unido em defesa desta importante pauta para a educação do município”, destacou o presidente do legislativo.

Participaram da reunião os secretários de Estado da Casa Civil, Artur Lemos; de Obras e Habitação, José Stédile e da educação, Raquel Teixeira; o presidente da Assembleia Legislativa do RS, Gabriel Souza e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Cruz Alta, Gustavo Bilibio. A prefeita de Cruz Alta, Paula Rubin Facco Librelotto, participou da reunião de forma remota.


Com Informações da Prefeitura Municipal de Cruz Alta

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Confira outras imagens

  • Audiência trata retomada das obras da Escola Margarida Pardelhas
CLARO
UNINTER
ROSMER PALACE HOTEL

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface