Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Secretaria Municipal de Saúde retoma Call Center Covid-19 em Cruz Alta

Publicada em 23/01/2022

  • Secretaria Municipal de Saúde retoma Call Center Covid-19 em Cruz Alta


Como medida de prevenção da Covid-19, a Prefeitura de Cruz Alta, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está retornando com o Call Center, serviço de monitoramento para os pacientes positivos, suspeitos e negativos. 

Segundo a Secretária de Saúde, Daura Costa Beber Westphalen, o serviço, que é realizado por uma equipe de profissionais capacitados, presta ações de assistência a população e auxílio às equipes das Estratégias Saúde da Família do município, prestando atendimento via telefone avaliando através do relato do paciente o seu estado clínico.  Além disso, a central de monitoramento repassa orientações e os cuidados necessários sobre a COVID 19.

“Os pacientes são monitorados diariamente e havendo a necessidade, fizemos o encaminhamento para as ESFs, para reavaliação. Ou então, uma equipe de saúde composta por Enfermeiro e Fisioterapeuta se deslocará para avaliação domiciliar”.

São vinte linhas telefônicas que estão operando sobre a supervisão de enfermeira e médico, com estudantes voluntários das escolas de saúde de Cruz Alta e acesso ao Sistema Integrado da Saúde – SIMUS.

Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta 

Jornalismo Grupo Pilau 



Rádio Cruz Alta
CLARO
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface