Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Procuradoria da Mulher prestigia a Mateada de Encerramento do Outubro Rosa

Publicada em 29/10/2019

  • Procuradoria da Mulher prestigia a Mateada de Encerramento do Outubro Rosa

Nesse sábado (27) aconteceu na praça Érico Verissimo a Mateada de encerramento do Outubro Rosa.

A Procuradoria da Mulher se fez presente nessa ação com o intuito de prestigiar o evento e sempre estar presente nas ações que beneficie as mulheres da comunidade.

Essa ação tem como finalidade alertar a população para á prevenção do câncer de mama e colo de útero.

As entidades, Liga Feminina de Combate ao Câncer, Unicruz, Câmara de Vereadores, Unimed, Caoin, Rad-Radiologia, Liga Acadêmica de Oncologia e Mestrado de Atenção Integral à Saúde promovem ações junto ao Município.  

O evento teve inicio as 9h com a Mateada e, as 10h3Omin, ocorreu a apresentação especial da Banda da Artilharia Divisionária da AD/3.

Segundo a presidente da Liga, Clarice Silveira Neto, a população é chamada a participar do evento, que encerra o Outubro Rosa, mês marcado por palestras nas escolas, empresas, clubes sociais, universidades; Dia da Beleza, seminários, todos com ênfase nos cuidados e prevenção na luta contra o câncer.

Durante a ação, as entidades que participaram dessa ação, distribuíram  material informativo , a Liga  comercializou camisetas e bonés, buscando arrecadar recursos para o atendimento aos mais de 300 pacientes, assistidos pela entidade. O câncer de mama é segundo tipo que mais acomete brasileiras. representando em torno de 25% de todos os cânceres que afetam o sexo feminino.

Para o Brasil, foram estimados 59.700 casos novos de câncer de mama em 2019, com risco estimado de 56 casos a cada 100 mil mulheres. Por isso, nos últimos anos, o INCA tem trabalhado com a população feminina sobre a importância de "estar alerta" a qualquer alteração suspeita nas mamas (estratégia de conscientização), e com os profissionais de saúde sobre a importância do rápido encaminhamento para a investigação diagnóstica de casos suspeitos e início do tratamento adequado, quando confirmado o diagnóstico.

O Presidente da Câmara Everlei Martins, ressalta a importância dessa ação para o Município, e afirma que a Câmara de Vereadores sempre vai apoiar esse projeto que a cada ano vem se tornando referência para a nossa comunidade.    

Fonte: Ascom Câmara

Rádio Cruz Alta
UNINTER
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface