Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Leonardo Coradini representará Cruz Alta e o Brasil no Mundial de Karatê

Publicada em 29/10/2019

  • Leonardo Coradini representará Cruz Alta e o Brasil no Mundial de Karatê

Entre os dias 21 e 24 de novembro acontecerá o mundial de Karatê na cidade de Montecatini Terme na Itália. Entre os competidores, o lutador Leonardo Coradini representará Cruz Alta no país europeu, algo inédito nestes 198 anos de história do município.

Coradini conquistou a vaga após vencer a competição Sul brasileira no ano de 2017 e em 2018 não pode participar do campeonato nacional por falta de patrocinador. Mas, a entidade permitiu que o atleta participasse no ano seguinte, conquistando a vitória e a vaga para o mundial. O evento nacional aconteceu no estado do Pará, no município de Irituia.

Atualmente a maior luta do carateca é pelos patrocinadores para ir até o país da competição sediada pela WUKO. Apenas 3 empresas, além da Secretaria de Esportes e Lazer de Cruz Alta – que fornecerá o transporte de Cruz Alta para o Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre, apoiam financeiramente o atleta para a longa viagem. Academia Campos Fitness, HM Segurança e Garage Store.

Além da vereadora Luirce Paz a qual está diariamente buscando patrocinadores para o atleta. Para 2020 ainda virão o Pan-americano nos EUA, a Copa Brasil no Pará e o Campeonato Brasileiro na Bahia. Mesmo trabalhando para conseguir se manter, o atleta procura treinar em horários específicos e manter seu ápice físico para competir em alto nível. Para se ter uma ideia, o Karatê tem mais de 5 estilos de luta liberados para o mundial: SHOTOKAN, SHITO RYU, GOJU RYU, WADO RYU, SHORIN RYU, KYOKUSHINKAI, MAKOTOKAI, SANKUKAI, NANBUDO dentre outros.

Atualmente Leonardo Coradini treina, e está feliz em integrar a seleção Brasileira de Karatê, um feito inédito para o município dentro das artes marciais. Recentemente, campeão nacional, Leonardo recebeu premiação especial de Honra ao Mérito diretamente das mãos do prefeito Vilson Roberto, comemorando de forma rápida sua conquista já que daqui a alguns dias terá sua disputa na Itália.

 

Fonte: Ascom Prefeitura de Cruz Alta

prumo condominios
CLARO
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface