Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Tarde do domingo será escaldante com máximas próximas dos 40ºC

Publicada em 16/01/2022

  • Tarde do domingo será escaldante com máximas próximas dos 40ºC

O calor vai castigar ainda mais neste domingo. O dia já começou com temperatura muito alta e o amanhecer com marcas ao redor de 30ºC em algumas regiões vai fazer com que o calor seja intenso já no meio da manhã com um final de manhã e tarde escaldantes. Antes do meio-dia a temperatura já estará em quase 40ºC em alguns municípios do Oeste e da Depressão Central do Rio Grande do Sul.

O ponto de partida para o aquecimento, a temperatura mínima, está muito mais elevado que nos últimos dias, o que fará com que o calor intenso se instale mais cedo durante a manhã. O estado gaúcho experimentou madrugada de muito calor e desconfortável para dormir.

Com o calor muito intenso já cedo, as máximas deste domingo serão ainda mais altas dos que a de ontem na maioria dos municípios e em algumas cidades podem atingir os maiores valores desde o começo da onda de calor.

O domingo no Rio Grande do Sul tem a presença do sol em todas as regiões, o que estimula o aquecimento rápido a partir do amanhecer. Pontos muito isolados do Oeste e do Sul podem ter pancadas de chuva já nesta manhã, mas a instabilidade maior ocorre da tarde para a noite no estado. As rajadas de vento serão constantes, aumentando a sensação de desconforto, pois o vento será extremamente quente.

As máximas essa semana em Cruz Alta, com dados do INMET:

Segunda  31,2ºC

Terça  34,2ºC

Quarta 36,1ºC

Quinta 35,9ºC

Sexta 33,8ºC

Sábado 36,7ºC

Podem ser registradas chuvas típicas de verão entre a tarde e a noite, devido ao aquecimento e a presença de umidade.

A Segunda (17) deve ser mais um dia de muito calor intenso e temperaturas altas.


Com Informações do INMET e METSUL

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

CLARO
prumo condominios
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface