Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Primeiras vacinas contra a covid-19 para crianças chegam ao Brasil na quinta

Publicada em 10/01/2022

  • Primeiras vacinas contra a covid-19 para crianças chegam ao Brasil na quinta

As primeiras doses da vacina covid-19 destinadas para crianças de cinco a 11 anos chegam ao Brasil na próxima quinta-feira (13). O voo que irá trazer o lote com 1,248 milhões de imunizantes está previsto para pousar no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), às 3h40min.

A informação foi divulgada pela Pfizer nesta segunda-feira (10), por meio de uma nota. A previsão de chegada das vacinas pediátricas já havia sido antecipada pelo Ministério da Saúde na semana passada durante anúncio da inclusão da faixa etária na imunização contra o coronavírus, mas faltava ainda a confirmação do voo.

Antes de serem enviadas pelo ministério para aplicação nos postos de saúde, as doses precisam passar por processos de liberação junto a autoridades como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS), o que deve demorar 24 horas.

Caso não haja atrasos, estados e Distrito Federal já começarão a receber o imunizante a partir de sexta (14). 

Nesta segunda, pela manhã, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que conseguiu uma antecipação de 600 mil doses pediátricas da Pfizer para janeiro. Com isso, o Brasil irá receber um total de 4,3 milhões de doses do imunizante nesse mês – a previsão inicial era de 3,7 milhões. A informação de Queiroga também foi confirmada pela Pfizer. 

O governo do Rio Grande do Sul deve apresentar na tarde desta segunda-feira o plano de operacionalização da vacinação de crianças de cinco a 11 anos contra a Covid-19.

Segundo a assessoria de imprensa, o planejamento elaborado pelo Piratini já tem uma previsão de calendário baseado nas datas em que o Ministério da Saúde receberá as doses de vacinas. Uma reunião da Comissão Intergestores Bipartite irá preceder a apresentação do cronograma de imunização do público infantil.

O plano que deve ser mostrado pelo Piratini não conta com a possível antecipação de doses de vacina. 

Jornalismo Grupo Pilau


CLARO
Rádio Cruz Alta
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface