Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Sidney Poitier, ator do filme Ao Mestre com carinho, morre aos 94 anos

Publicada em 07/01/2022

  • Sidney Poitier, ator do filme Ao Mestre com carinho, morre aos 94 anos

Sidney Poitier, primeiro negro a vencer o Oscar de Melhor Ator, morreu aos 94 anos. A morte foi anunciada nesta sexta-feira (7), mas causa e local não foram informados.

Poitier levou o Oscar por seu trabalho em "Uma Voz nas Sombras", em 1963. "A viagem foi longa para chegar aqui", disse emocionado ao receber a estatueta.

Nascido prematuramente em Miami, no estado americano da Flórida, em 20 de fevereiro de 1927, quando seus pais se mudaram das Bahamas, Poitier obteve a dupla nacionalidade americana e bahamense.

Ele lutou contra a pobreza, o analfabetismo e o preconceito para se tornar um dos primeiros atores negros a ser conhecido e aceito em papéis importantes pelo grande público.

O ator também é conhecido pelos filmes "Ao Mestre, com Carinho", "Adivinhe Quem vem para Jantar" e "No Calor da Noite", todos lançados em 1967.

Em "Adivinhe Quem Vem Para Jantar", ele interpreta o noivo de uma jovem burguesa branca que o apresenta a seus pais, um casal de intelectuais que se acreditam ter a mente aberta. O encontro foi um choque, e o resultado é um grande filme sobre o racismo da época.

Poitier foi casado por 45 anos com Joanna Shimkus, sua segunda mulher, com quem teve seis filhos, incluindo a atriz Sydney Tamiia Poitier.

 

Com Informações do G1-UOL

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Confira outras imagens

  • Sidney Poitier, ator do filme Ao Mestre com carinho, morre aos 94 anos
CLARO
prumo condominios
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface