Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

9º Coordenadoria Regional de Saúde emite aviso devido a Covid-19

Publicada em 05/01/2022

  • 9º Coordenadoria Regional de Saúde emite aviso devido a Covid-19
O Centro de Operações de Emergências – COE da  9ª Coordenadoria Regional de Saúde -SES/RS, diante do Aviso emitido a todas as 21 regiões de saúde do Estado, em função do aumento de casos confirmados de COVID-19, vem solicitar aos municípios que adotem as seguintes medidas:

1- Redobrar os cuidados preventivos para evitar e reduzir a transmissão da COVID-19 por meio de ações de orientação e fiscalização em ambientes fechados com circulação de pessoas (mercados, supermercados, drogarias, estabelecimentos de saúde, restaurantes, bares, academias, entre outros). Observa-se que houve uma gradual desatenção as medidas preventivas, em especial o uso de máscaras.

2- Estimular e orientar o cumprimento dos protocolos gerais:

Usar máscara bem ajustada e cobrindo boca e nariz, principalmente em locais

fechados ou com maior número de pessoas. USO OBRIGATÓRIO, conforme a Lei Federal Nº 14.019 de 02 de julho de 2020.

Disponibilizar água e sabão ou álcool 70% para público e trabalhadores, para

higienização frequente das mãos.

Manter e garantir o isolamento domiciliar de pessoas e familiares com suspeita de Covid-19 até acesso à testagem adequada e, em caso de confirmação, evitar a realização de atividades fora de casa.

Exigir comprovante vacinal antes da entrada e para permanência do público e dos trabalhadores em eventos e atividades de maior risco ou aglomeração*.

 (*) ATIVIDADES: competições esportivas eventos de entretenimento; casas noturnas; cinemas, teatros, auditórios, circos, casas de espetáculo, casas de shows e similares; feiras, exposições, convenções e congressos corporativos; parques de diversão, temáticos, aquáticos e de aventura, jardins botânicos, zoológicos e outros atrativos turísticos.

Esta informação está atualizada até 05/01/2022 e utiliza como referências as

normas e recomendações do CEVS/RS, COE/SES/RS, SES/RS e ANVISA, emitidas até a presente data, considerando a COVID-19, podendo ser atualizada a qualquer tempo, se publicadas novas normas ou orientações oficiais.

Centro de Operações de Emergências

COE 9ª CRS

SES/RS

 

 

Com Informações do Centro de Operações de Emergências

COE 9º  CRS SES/RS

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

UNINTER
CLARO
Criação de Lojas Virtuais

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface