Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Hemocentro de Cruz Alta precisa de doação de sangue

Publicada em 04/01/2022

  • Hemocentro de Cruz Alta precisa de doação de sangue

Essa é a época do ano que há um aumento da demanda de sangue no Hemocentro Regional de Cruz Alta. Na contramão disso, esse também é o período do ano em que menos doações são registradas.

Atualmente, a maior necessidade do Hemocentro são dos tipos sanguíneos de O+, O negativo, A+ e A negativo.

Os interessados em doar sangue terão que realizar um agendamento prévio, pelo telefone 3326-3168. É preciso levar um documento oficial e original de identidade com foto e dentro do prazo de validade, como RG, Carteira Profissional, Carteira de Habilitação (CHN). A faixa etária é entre 16 e 69 anos, sendo que a primeira doação deve ter sido feita até 60 anos incompletos.  É necessário também pesar acima de 50 quilos, estar em boas condições de saúde e bem alimentado, porém é indicado não fazer refeições pesadas (gordurosas) nas três horas que antecedem a doação.

Os doadores menores de 18 anos devem estar acompanhados por um adulto, maior de 18 anos e devem levar o Termo de Autorização de doação preenchido, com firma reconhecida em cartório, documento de identidade original com foto do menor e do responsável legal, além da cópia simples do documento de identidade de ambos.

Entre os impedimentos temporários estão: Febre; Gripe; Gravidez; Pós-parto parto normal, 90 dias; cesariana, 180 dias; Uso de alguns medicamentos; Pessoas que adotaram comportamentos de risco para doenças sexualmente transmissíveis.

Homens podem doar a cada dois meses, até no máximo quatro vezes no período de 12 meses. Já as mulheres podem doar a cada três meses, até no máximo três vezes no período de 12 meses. 

"O processo é simples e leva de 30 a 40 minutos ao todo. Os candidatos realizam um cadastro, um questionário e depois passam por uma triagem clínica. Após esse processo, começa a doação, que pode levar de 5 a 10 minutos. Por fim, o doador recebe um lanche e só depois é liberado".

O Hemocentro fica na Rua Barão do Rio Branco, número 1445, e atende de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min. Para realizar o agendamento prévio é só ligar para 3326-3168.

Jornalismo Grupo Pilau

Criação de Lojas Virtuais
CLARO
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface