Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

SES divulga nota pelo falecimento da menina Betina, de apenas 2 anos

Publicada em 03/01/2022

  • SES divulga nota pelo falecimento da menina Betina, de apenas 2 anos

A Secretaria Estadual Saúde divulgou uma nota em razão do falecimento de Betina Bessa Mendes, de apenas 2 anos e 10 meses, após esperar por leito em uma UTI pediátrica para fazer uma hemodiálise.

Em nota a Secretaria Estadual Saúde (SES) lamenta o óbito e afirma que, na sexta-feira (31), os médicos da Central de Regulação Estadual e da equipe de Cruz Alta avaliaram que não havia necessidade de transferir Betina de madrugada, e sim se tratava da necessidade de um leito específico para o caso.

E que quando a Central de Regulação disponibilizou o leito no sábado pela manhã, não havia condições de saúde da criança para a transferência.

A SES ainda afirma que por questões éticas e de respeito à família, não tratarão publicamente sobre casos específicos.

E ressalta ainda que não está sendo registrada superlotação de leitos de UTI Pediátricos no Estado.

Já o Hospital São Vicente de Paulo informou que foram feitos todos os esforços possíveis na tentativa de transferir a criança para uma UTI Pediátrica.  Tendo sido contatados outros hospitais que possuem habilitação especifica para a finalidade, assim como a Central de Leitos, entretanto não havia leito de UTI disponível no momento.

A família de Betina registrou uma ocorrência sobre o caso. O boletim será encaminhado para um delegado nesta segunda-feira (3).

Confira  nota na íntegra:

"A Secretaria Estadual de Saúde informa que na sexta-feira a noite, decisão técnica, entre os médicos da Central de Regulação Estadual e da equipe de Cruz Alta avaliou não haver necessidade de transferir de madrugada. Tratava-se da necessidade de leito específico para o caso. A Central de Regulação disponibilizou o leito no sábado pela manhã mas não houve condições de saúde para a transferência. Lamentamos o óbito, mas por questões éticas e de respeito a família, não tratamos publicamente sobre casos específicos. Ressalta ainda que não está sendo registrada superlotação de leitos de UTI Pediátricos no Estado."

Jornalismo Grupo Pilau

CLARO
prumo condominios
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface