Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

SES divulga nota pelo falecimento da menina Betina, de apenas 2 anos

Publicada em 03/01/2022

  • SES divulga nota pelo falecimento da menina Betina, de apenas 2 anos

A Secretaria Estadual Saúde divulgou uma nota em razão do falecimento de Betina Bessa Mendes, de apenas 2 anos e 10 meses, após esperar por leito em uma UTI pediátrica para fazer uma hemodiálise.

Em nota a Secretaria Estadual Saúde (SES) lamenta o óbito e afirma que, na sexta-feira (31), os médicos da Central de Regulação Estadual e da equipe de Cruz Alta avaliaram que não havia necessidade de transferir Betina de madrugada, e sim se tratava da necessidade de um leito específico para o caso.

E que quando a Central de Regulação disponibilizou o leito no sábado pela manhã, não havia condições de saúde da criança para a transferência.

A SES ainda afirma que por questões éticas e de respeito à família, não tratarão publicamente sobre casos específicos.

E ressalta ainda que não está sendo registrada superlotação de leitos de UTI Pediátricos no Estado.

Já o Hospital São Vicente de Paulo informou que foram feitos todos os esforços possíveis na tentativa de transferir a criança para uma UTI Pediátrica.  Tendo sido contatados outros hospitais que possuem habilitação especifica para a finalidade, assim como a Central de Leitos, entretanto não havia leito de UTI disponível no momento.

A família de Betina registrou uma ocorrência sobre o caso. O boletim será encaminhado para um delegado nesta segunda-feira (3).

Confira  nota na íntegra:

"A Secretaria Estadual de Saúde informa que na sexta-feira a noite, decisão técnica, entre os médicos da Central de Regulação Estadual e da equipe de Cruz Alta avaliou não haver necessidade de transferir de madrugada. Tratava-se da necessidade de leito específico para o caso. A Central de Regulação disponibilizou o leito no sábado pela manhã mas não houve condições de saúde para a transferência. Lamentamos o óbito, mas por questões éticas e de respeito a família, não tratamos publicamente sobre casos específicos. Ressalta ainda que não está sendo registrada superlotação de leitos de UTI Pediátricos no Estado."

Jornalismo Grupo Pilau

TAVOLA ASSESSORIA IMOBILIARIA
Rádio Cruz Alta - Aplicativo
UNINTER

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface