Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Hospital São Vicente de Paulo divulga nota de pesar pelo falecimento de Betina

Publicada em 03/01/2022

  • Hospital São Vicente de Paulo divulga nota de pesar após falecimento de Betina

A direção do Hospital São Vicente de Cruz Alta divulga nota de pesar sobre caso da criança Betina Bessa Mendes, que faleceu após não conseguir vaga na UTI.

Na nota eles informam que foram dispendidos todos os esforços possíveis na tentativa de transferir a criança para uma UTI Pediátrica, tendo sido contatados outros hospitais que possuem habilitação especifica para a finalidade, assim como a Central de Leitos, entretanto não havia leito de UTI disponível no momento.

O Hospital lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares e amigos.

Já a Secretaria Estadual de Saúde, divulgou em nota que  não está sendo registrada superlotação de leitos de UTI Pediátricos no Estado. Veja a nota completa:  http://www.grupopilau.com.br/noticias/6756/ses-divulga-nota-sobre-o-caso-da-crianca-betina-de-apenas-2-anos-e-10-meses


Betina Bessa Mendes de 02 anos e 10 meses faleceu no início da tarde do sábado (01), depois da espera de um leito em UTI Pediátrica.

A criança foi levada a UPA na segunda e terça-feira (27 e 28 de dezembro), após apresentar sintomas de vômito e diarreia.

Na quarta (29), Betina foi transferida para o Hospital São Vicente de Paulo, onde foi diagnosticada com Sepse, uma infecção no sangue, e que precisava a necessidade de encaminhamento para um leito de UTI pediátrica, para realizar uma hemodiálise.

Contudo, não havia vagas disponíveis para esse tipo de atendimento em cidades do Estado.

Cientes da gravidade da situação, a família procurou o Ministério Público, que conseguiu uma ordem judicial determinando a internação, porém a dificuldade continuava, devido a falta de leitos de UTI Pediátrica no estado. Porém, quando a vaga foi obtida em Passo Fundo, não era possível realizar a transferência em razão do quadro de saúde da menina. Betina não resistiu e veio a óbito no sábado.

A família registrou uma ocorrência sobre o caso na 5ª Delegacia de Polícia Regional de Cruz Alta. O boletim será encaminhado para um delegado nesta segunda-feira (3).

Jornalismo Grupo Pilau

Rádio Cruz Alta
prumo condominios
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface