Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Grupos se formam na internet para pedir providências sobre caso de UTI

Publicada em 02/01/2022

  • Grupos se formam na internet para pedir providências sobre caso de UTI

Desde a divulgação do falecimento e da  triste e revoltante história que aconteceu com a família da menina Betina para conseguir um leito em UTI Pediátrica no feriado de ano novo, as redes sociais de Cruz Alta, foram inundadas de publicações de protesto e indignação pelo que aconteceu no primeiro dia do ano de 2022.

Vários grupos estão mobilizados para realizar um abaixo assinado e protestos para a instalação imediata de vagas de UTI Pediátrica em Cruz Alta.

Foram criados grupos no facebook e também no what´s app.

O movimento é sem participação política e tem como alvo principal os políticos de Cruz Alta, para que eles se mobilizem e com todas as forças vivas e atuantes do munícipio possam atender essa demanda para a cidade.

Uma manifestação está marcada para o próximo domingo dia 09 , às 16h em frente a Prefeitura Municipal. Os organizadores salientam que a manifestação é pacífica, sem fins políticos e pela vida.


COMO FUNCIONA HOJE A INTERNAÇÃO

No RS, a Secretaria Estadual da Saúde realiza a regulação do acesso aos leitos de UTI Neonatal, Pediátrico e Adulto por meio de uma central no Complexo Estadual Regulador. A central recebe a solicitação de uma vaga de UTI a partir do médico assistente de hospital que não possui leitos de terapia intensiva ou não dispõe de vaga no momento.

A equipe médica da central classifica o risco, através de informações sobre as condições clínicas, exames complementares e diagnóstico médico, e procura, na rede do SUS, pelo serviço que atenda as necessidades do paciente.

Identificada a vaga, o leito é reservado e disponibilizado ao hospital solicitante.

 

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo- Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Confira outras imagens

  • Grupos se formam na internet para pedir providências sobre caso de UTI
  • Grupos se formam na internet para pedir providências sobre caso de UTI
Criação de Lojas Virtuais
Rádio Cruz Alta
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface