Publicada em 03/01/2022
Prefeitura Municipal de Cruz Alta liberou a programação de vacinação contra a Covid-19 para a primeira semana do ano de 2022. Confira:
VACINAÇÃO PFIZER
Na segunda-feira, 03, será disponibilizada a aplicação de:
- Terceira dose (a partir de 18 anos) para vacinados com segunda dose até dia 06/08;
- 2ª dose de PFIZER para vacinados com a primeira dose até 09/11;
- 1ª dose para não vacinados (a partir de 12 anos).
Na terça-feira, 04, será disponibilizada a aplicação de:
- Terceira dose (a partir de 18 anos) para vacinados com segunda dose até dia 07/08;
-2ª dose de PFIZER para vacinados com a primeira dose até 09/11;
-1ª dose para não vacinados (a partir de 12 anos).
Nestes dois dias, a estratégia será realizada na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (próxima ao Ed. Esplanada, na Rua General João Manoel, número 741) – Centro, das 9h às 14h.
Para a vacinação, é necessária a apresentação de documento com CPF, carteira de vacinação e cartão do SUS (se tiver).
SEGUNDAS DOSES OXFORD/ASTRAZENECA E JANSSEN
Quem já completou o intervalo de 28 dias da aplicação da primeira dose de Coronavac e 10 semanas da vacina Oxford/AstraZeneca, e realizou apenas uma dose da vacina da Janssen, deve procurar a ESF Centro (localizada na Av. Venâncio Aires - Vila Brenner), das 8h às 11h30 min e das 13h45min às 16h, de segunda a sexta-feira, para receber a segunda dose.
É necessário comparecer com o cartão de vacina, documento com CPF, e o cartão SUS (se tiver).
QUARTA DOSE PARA IMUNOSSUPRIMIDOS
A Secretaria Municipal de Saúde está aplicando um novo reforço vacinal contra a Covid-19 (4ª dose) para pacientes imunossuprimidos a partir dos 18 anos de idade.
A aplicação acontece, nos dias de vacinação, nesta semana é na segunda e terça-feira, na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (próxima ao Ed. Esplanada, na Rua General João Manoel, número 741).
É fundamental comparecer portando a carteira de vacinação, documento com CPF e comprovante da doença.
IMPORTANTE! O intervalo também é de quatro meses, contados a partir do primeiro reforço.
Lembrando que, são considerados imunossuprimidos: portadores de imunodeficiência primária grave; quem está fazendo quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/AIDS; pacientes em uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias; pessoas que usam drogas modificadoras da resposta imune (o Ministério da Saúde divulga uma tabela com essas medicações); pacientes com condições auto inflamatórias e doenças intestinais inflamatórias; pacientes em hemodiálise; pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas
Jornalismo Grupo Pilau