Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Morre aos 83 anos a Escritora Gaúcha Lya Luft

Publicada em 30/12/2021

  • Morre aos 83 anos a Escritora Lya Luft

A escritora gaúcha Lya Fett Luft morreu na madrugada desta quinta-feira, dia 30, aos 83 anos. Considerada uma das mais importantes escritoras contemporâneas, Lya Luft morreu em casa, dormindo.

Ela lutava contra um melanoma. A escritora deixa o marido, Vicente de Britto Pereira, os filhos Suzana e Eduardo, além de sete netos. O corpo deve ser cremado em cerimônia restrita aos familiares.

Lya teve 31 obras publicadas, entre diversos gêneros, como romances, coletâneas de poemas, crônicas, ensaios e livros infantis. Também foi colunista em jornais e era professora aposentada da UFRGS.

Recentemente, no dia 16 de dezembro, ela foi agraciada pela Academia Rio-Grandense de Letras com o Troféu Escritora do Ano. Entre os livros mais conhecidos estão "As Parceiras", "Pensar é Transgredir", "Perdas e Ganhos" , "Lado Fatal", "O Tigre na Sombra",  e outras dezenas de obras.

Algumas manifestações:

Governador Eduardo Leite

"O RS perde um dos seus maiores nomes da literatura. Lya Luft nos deixa aos 83 anos e abre uma lacuna difícil de ser preenchida. Que Deus conforte a família e os amigos."

Luciano Huck, apresentador

"Lya Luft deixa um legado de reflexão, sabedoria e elegância. Seus textos iluminaram a vida de muita gente e pautaram debates públicos inspiradores. Meu carinho aos amigos e aos parentes desta dama das letras do Brasil."

Paulo Ricardo, cantor

"RIP Lya Luft, menos poesia no mundo em 2022."

 

Com Informações de GZH,Correio do Povo e G1

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Confira outras imagens

  • Morre aos 83 anos a Escritora Lya Luft
prumo condominios
Criação de Lojas Virtuais
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface