Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Tarde de 34,3ºC em Cruz Alta e estiagem já traz prejuízos na agricultura

Publicada em 29/12/2021

  • Tarde de 34,3ºC em Cruz Alta e estiagem já tráz prejuízos na agricultura

A quarta feira (29) seguiu com temperaturas altas,muito sol e calor em Cruz Alta.

A temperatura máxima registrada em Cruz Alta, segundo os dados do INMET(Instituto Nacional de Meteorologia), foi de 34,3ºC entre 14h e 15h.

 

A previsão do tempo para esta quinta (30), marca mais um dia de muito sol e temperaturas altas, com máximas novamente acima dos 33ºC.Na tarde desta quinta feira, devido ao aquecimento, existe uma  possibilidade de algumas pancadas muito isoladas de chuvas típicas de verão,mas com baixos volumes.

 

PREJUÍZOS NA AGRICULTURA

Cada dia que passa sem chuva generalizada significa piora da situação já complicada da agricultura no Sul do Brasil em razão da estiagem. Se além da falta de chuva, somam-se calor extremo e umidade excepcionalmente baixa, o cenário do campo fica ainda pior pela perda acelerada de umidade do solo e o estresse das plantas com a alta temperatura.

Os três fatores estão presentes nesta semana e agravam rápido a situação dos produtores que testemunham a safra de milho se perder com quebra em níveis dramáticos não vistos em décadas em alguns municípios, além de crescentes perdas de produtividade na cultura de soja.

 

 

 

Com Informações do INMET,WINDY e METSUL

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

CLARO
prumo condominios
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface