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SMDE alerta empresas para atualização de cadastros na JUCIS-RS

Publicada em 30/07/2019

  • SMDE alerta empresas para atualização de cadastros na JUCIS-RS

Foi prorrogado o prazo para que as empresas regularizem sua situação na Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (Jucis-RS). Os empresários tem até o dia 16 de setembro para fazer a sua comunicação de funcionamento e atualização dos dados. Atualmente, 289.595 empresas com sede no estado do Rio Grande do Sul estão sujeitas ao “Cancelamento do Registro por Inatividade”, por estarem há pelo menos dez anos sem movimentação. Nas cidades da região de abrangência do escritório regional da Jucis-RS de Cruz Alta, são 2.626 empresas sujeitas ao cancelamento por inatividade.A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Cruz Alta, através do Escritório Regional da JucisRS, está auxiliando na regularização de empresas de toda a região. “Estamos à disposição para receber os empresários, esclarecer as dúvidas e auxiliar no processo do envio de informações, com toda a estrutura e profissionais capacitados para orientar aos empresários e contadores”, destacou o Secretário Interino Ederson Barbosa.Os processos de comunicação de funcionamento podem ser realizados tanto em meio físico como digital.  Os processos em meio físico podem ser encaminhados através dos Escritórios Regionais da Jucis-RS. Em Cruz Alta o Escritório funciona junto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico na Rua Mariz e Barros, 414. O valor a ser pago para Comunicação de Funcionamento é a taxa de R$ 77,88. Em meio digital, o responsável da empresa precisa enviar digitalmente e assinar com certificado digital ECPF – A1 ou A3.O “Cancelamento do Registro por Inatividade” consiste em ato administrativo previsto no art. 60 da Lei 8.934/1994 em que a Junta Comercial cancela o registro das empresas que não procederam qualquer arquivamento, alteração contratual, atas, documento de interesse, no período de 10 anos consecutivos.O roteiro de comunicação de funcionamento e a relação das empresas que poderão ter seus registros cancelados estão disponíveis no site: http://jucisrs.rs.gov.br/sobre-o-cancelamento. Para mais informações entre em contato diretamente com a  Analista Titular do Escritório da Junta Comercial em Cruz Alta, a contadora Diana Fagundes, através do telefone 55-3321-1396 ou pelo e-mail: ercruzalta@jucisrs.rs.gov.brA Jucis-RS e o Sebrae/RS promovem no dia 31/7/2019, próxima quarta-feira, às 14h, a palestra “Como evitar o cancelamento do registro por inatividade na Jucis-RS”. Esta palestra acontecerá on-line, e nela serão esclarecidas dúvidas quanto à apresentação da Comunicação de Funcionamento. Serão abordados pontos como as linhas gerais do cancelamento administrativo por inatividade, reflexos jurídicos e como protocolar na Jucis-RS a comunicação de funcionamento. O palestrante será Sílvio Moisés Ramão, advogado, analista do Registro do Comércio e chefe do setor de Atendimento da Jucis-RS.Os interessados devem fazer sua inscrição no link https://www.eventials.com/SEBRAERS/como-evitar-o-cancelamento-do-registro-por-inatividade-na-jucisrs/. 


Fonte: Ascom Prefeitura de Cruz Alta

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