Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Projeto da Incubadora Tecnológica é contemplada com recurso da ConsultaPopular

Publicada em 24/12/2021

  • Projeto da Incubadora Tecnológica é contemplada com recurso da ConsultaPopular

O Projeto da Incubadora Tecnológica da Universidade de Cruz Alta foi um dos projetos contemplados com recurso da Consulta Popular.  A verba destinada é no valor de R$ 471.429,00.

A UNICRUZ sediará a Incubadora e Aceleradora de empresas, negócios e serviços – Conecta, com a finalidade de apoiar o desenvolvimento de novas atividades empresariais em nossa região. A implantação da Incubadora Tecnológica irá fomentar as iniciativas empreendedoras, viabilizando soluções técnicas para a criação de startups e novos empreendimentos em fase de pré-incubação ou incubação.

A estrutura física da Incubadora e Aceleradora Conecta comportará 1.173,56m², junto à infraestrutura da Universidade de Cruz Alta. Com salas de interações para acadêmicos e empresas; Sala de Conexões NITT, voltada ao Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia; Salas Startups; Espaços de Tecnologia e Desenvolvimento; Sala de Incubação CCSA e CCHS, para empresas voltadas às áreas das ciências da saúde e agrárias e das ciências humanas e sociais; e Sala de Apresentações.

Para o reitor da Unicruz Fábio Dal-Soto, a estruturação da incubadora é uma conquista para o desenvolvimento regional. “Com os recursos da Consulta Popular, a incubadora Conecta terá um ambiente propício para o desenvolvimento de novos negócios baseados no conhecimento e na tecnologia, o que trará uma nova dinâmica na Unicruz, em Cruz Alta e na região. Aproveito também a oportunidade para agradecer à todos aqueles que manifestaram apoio por meio do voto e, de forma especial, à Prefeitura de Cruz Alta e à ACI, as quais se uniram fortemente na mobilização em prol desta conquista”, destaca o reitor Fábio.

Com informações da UNICRUZ

Jornalismo Grupo Pilau

CLARO
prumo condominios
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface