Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Após três anos, Cruz Alta terá atendimento do IPÊ a partir da semana que vem

Publicada em 22/12/2021

  • Após três anos, Cruz Alta terá atendimento do IPÊ  a partir da semana que vem

 Depois de três anos sem assistência e atendimento presencial na agência do IPE local, a partir da próxima semana os servidores municipais e estaduais segurados ao IPE Saúde, passarão a contar com um novo espaço destinado exclusivamente ao atendimento dos mesmos, que será realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min, no prédio anexo da prefeitura, onde atualmente funciona o setor de IPTU.

A inauguração da sala, aconteceu na manhã desta quarta-feira, 22, e contou com a presença do Presidente do IPE Saúde, Júlio César Viero Ruivo; Vice-prefeito, Luciano Florian Ardenghi; Secretário de Administração, Thiago Bitencourt; Secretário de Finanças e Orçamentos, José Roberto Pieniz; representante do Deputado Federal Pedro Westphalen, Carla Wink; Presidente da Cidusa, José Henrique Westphalen; Secretária de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Débora Regina Guterres Teixeira, e Servidor, Yke Leite.

O Vice-prefeito, Luciano Ardenghi, falou sobre a importância desta sala de atendimento para o município. “Muitas pessoas, principalmente as mais idosas, precisam de encaminhamento. Cruz Alta está se modernizando”.

Na ocasião, o Presidente do IPE, Júlio César Viero Ruivo, agradeceu a todas as pessoas que ajudaram a viabilizar a parceria, em especial, a Prefeita Dra. Paula. “Esta é uma forma que nós encontramos para não deixarmos as pessoas desamparadas neste momento. Ficamos imensamente felizes pela colaboração da Prefeitura, que está pensando no bem comum para mais de dez mil usuários do IPE de Cruz Alta”. Ele lembrou que pela primeira vez, o IPE está trabalhando pela descentralização do poder financeiro para o interior. “A pandemia nos mostrou uma importância ainda maior dos hospitais do interior”.

Por meio do convênio celebrado entre a Prefeitura de Cruz Alta e o IPE Saúde, a administração atenderá uma importante reivindicação dos segurados, que desde o ano de 2019 enfrentavam dificuldades após o fechamento da agência local. Diante da importância do pleito, o município de Cruz Alta estava em tratativas junto ao Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul, para viabilizar a inclusão do município bem como a sua adesão ao Projeto Facilitadores.

 

Com Informações da Prefeitura Municipal

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

 

Rádio Cruz Alta - Aplicativo
ROSMER PALACE HOTEL
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface