Publicada em 21/12/2021
Na noite da segunda dia 20 de Dezembro por volta das 23h30, a guarnição da brigada militar foi informada que havia várias ligações para o 190 reclamando de perturbação do sossego, na área central da cidade.
Em patrulhamento no local foi constatado que um veículo estava com o porta-malas aberto e o som ligado em volume exagerado, causando perturbação do sossego aos moradores da região.
Foi solicitado que desligasse o som. Ao solicitar os dados do responsável este informou que não sabia de quem era o veiculo e se negou a fornecer os dados da identidade. Em consulta ao veículo foi constatado que o proprietário se tratava do cidadão abordado que negou a identificação.
Logo em seguida, chegou ao local sua mãe e o abordado passou a apresentar comportamento diferenciado. E em dado momento desacatou os PMs. Momento em que lhe foi dado a voz de prisão. Devido ao comportamento instável do abordado, foi necessário o uso da algema conforme súmula vinculante número 11 para resguardar a integridade do preso e da guarnição.
Logo em seguida foi precedida o encaminhamento para a UPA e posterior a DPPA para o registro dos fatos, visto ter se negado a assinar o termo de compromisso de comparecimento ao JECRIM em TC que estava sendo redigido pela BM. Em revista no interior do veiculo do suspeito, foi encontrado um facão.
Com Informações da Polícia Civil e Brigada Militar
Repórter Cidade Amauri Rodrigues
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações