Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Secretaria de Desenvolvimento Social realizará evento sobre Escuta Especializa

Publicada em 30/07/2019

  • Secretaria de Desenvolvimento Social realizará evento sobre Escuta Especializa

O 1º Encontro Regional sobre "A Assistência Social e a Escuta Especializada de Crianças e Adolescentes em Situação de Violência  | Lei nº 13.431/2017” conhecida como “Lei da Escuta Protegida”, promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, acontece no próxima sexta-feira, 2 de agosto. O evento terá como público alvo a Rede de Proteção, Assistência Social, Educação, Saúde, Conselho Tutelar, Conselhos Setoriais e de Direito, Ministério Público, Juizado da Infância e da Juventude, Defensoria Pública, Universidades, Sistema de Justiça e Segurança e ao público em geral que se identifica com o tema. O Encontro terá início às 13h30, no Auditório da Casa de Cultura Justino Martins.

Farão parte da Mesa de Debates a Deputada Federal Maria do Rosário, autora do projeto de lei, a Promotora de Justiça Dra. Anamaria Thomaz, a Delegada Regional de Polícia, Caroline Bamberg, a Coordenadora do Conselho Tutelar de Cruz Alta, Fernanda Godinho, a Secretária Municipal de Educação, Elizabeth Dorneles, a Defensora Pública, Neuza Albrecht. A presidente do Colegiado Regional de Gestores Municipais da Assistência Social - COGEMAS/AMAJA e Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Natália Ivone Steinbrenner, será a mediadora. As técnicas da SMDS, assistentes sociais Elisabete Martins e Ângela Gomes apresentarão a experiência do município de Cruz Alta. 

A lei 13.431/2017 objetiva que crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência não sejam revitimizadas quando dos ritos processuais. Para tanto, a Lei estabelece, entre outras providências, que seus relatos sejam colhidos por profissionais da Rede de Proteção, evitando-se constrangimentos, pressões e novos contatos com o agressor. Nos casos de abuso sexual, tais cuidados são ainda mais necessários, não se admitindo que as vítimas sejam ouvidas em espaços estressantes e/ou tratadas de forma desrespeitosa e preconceituosa.

As inscrições poderão ser realizadas no local do evento.

Fonte: Ascom Prefeitura de Cruz Alta

ROSMER PALACE HOTEL
POP ROCK 105.1
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface