Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Hemocentro de Cruz Alta prepara-se para enfrentar festas de final de ano

Publicada em 14/12/2021

  • Hemocentro de Cruz Alta prepara-se para enfrentar festas de final de ano

O Hemocentro Regional de Cruz Alta está em um intenso trabalho de agendamento de doadores. A intenção é abastecer os estoques para enfrentar a queda de doações entre o Natal e o Ano Novo, momento em que as pessoas costumam viajar ou deixam de doar por conta das comemorações.

De acordo com a Coordenadora do Hemocentro, Angélica Trentini, para este ano a estimativa é que a queda de doações seja de mais de 50% entre os dias 20 de dezembro e 03 de janeiro. Angélica informa que a média diária de atendimento tem sido de 12 a 15 doadores. O Hemocentro de Cruz Alta é responsável pelo abastecimento de sangue, em mais de dez cidades da região. "Buscamos coletar diariamente para manter os estoques, e garantir um final de ano mais seguro já que frequentemente também aumenta a demanda por transfusão de sangue".

O Hemocentro vem trabalhando com sistema de agendamento, do qual pode ser feito via contato telefônico 3326-3168, de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min. Nos dias 23 e 30 de dezembro, haverá coleta normal no Hemocentro. Já nos dias 24 e 31 de dezembro, o Hemocentro, estará aberto somente para atendimento dos casos de plantão para distribuição aos hospitais. O Hemocentro está localizado na Rua Barão do Rio Branco, número 1445.

Para doar sangue é preciso: Estar em boas condições de saúde; Apresentar documento oficial de identidade com foto; Ter idade entre 16 e 69 anos, sendo que os candidatos a doadores com menos de 18 anos deverão estar acompanhados pelos pais ou por responsável legal; Pesar no mínimo 50 Kg com desconto de vestimentas; O limite de idade para a primeira doação é de 60 anos; Não estar em jejum e evitar alimentação gordurosa; Ter dormido pelo menos 6 horas antes da doação; Não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação; Não fumar pelo menos duas horas antes da doação.

“Nunca é demais lembrar que doar sangue é um gesto voluntário, de solidariedade. E ainda, uma atitude que salva de vidas. A doação de sangue é um ato extremamente seguro, e ainda é considerado um ato nobre. O sangue humano é insubstituível. Por essa razão, sempre que alguém necessita de uma transfusão sanguínea, só pode contar com a sensibilidade de alguém que se disponha a fazer a doação”.

prumo condominios
CLARO
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface