Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Escola Cívico-Militar será tema de reunião em Cruz Alta

Publicada em 24/10/2019

  • Escola Cívico-Militar será tema de reunião em Cruz Alta

Está marcada para esta sexta-feira, 25 de outubro, uma reunião entre as autoridades de Cruz Alta, onde irão tratar sobre o tema “Escola Cívico-Militar”. Na oportunidade o encontro contará com a presença Deputado Estadual Tenente-Coronel Zuco – PSL, parlamentar este, que é autor projeto de lei que trata do assunto em nível de Rio Grande do Sul.

O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares. O mesmo tem o objetivo de implantar 216 Escolas Cívico-Militares em todo o país, até 2023, sendo 54 por ano.

No Rio Grande do Sul o Governo já anunciou que duas escolas receberão o modelo cívico-militar em 2020, sendo uma em Caxias e outra em Porto Alegre. Estas instituições devem ser as únicas na rede estadual de ensino a adotar o novo modelo, via Programa Nacional. Porém vale salientar que além das escolas da rede estadual também há a possibilidade de escolas municiais adotarem o método.

A Reunião em Cruz Alta está prevista para iniciar às 10h na Câmara de Vereadores do Município.

Fonte: Lucas Ribeiro – Estagiário de Jornalismo sob supervisão.

CLARO
prumo condominios
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface