Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Agentes de Saúde recebem Curso de Alfabetização Digital

Publicada em 24/10/2019

  • Agentes de Saúde recebem Curso de Alfabetização Digital

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, da Secretaria Municipal de Saúde, do Polo da Universidade Aberta do Brasil de Cruz Alta e do curso de Licenciatura em Computação da UFSM, oferece para os Agentes Comunitários de Saúde o curso de Alfabetização Digital. A atividade conta ainda com o apoio e do SIMCA, Sindicado dos Municipários de Cruz Alta, que demandou o curso

Após o pedido do SIMCA, o Polo da UAB realizou uma pesquisa com os agentes de saúde do município e uma das principais demandas apresentadas foi a necessidade da qualificação em informática. A partir disso, a instituição buscou o apoio da Universidade Federal de Santa Maria, que oferece o curso de Licenciatura em Computação EAD no Polo, e iniciou a construção com seus alunos do conteúdo a ser oferecido.  

Conforme Odete Sutili Capelesso, Coordenadora do Polo da UAB Cruz Alta, mais cursos ainda devem ser ministrados para os profissionais. “Nós tivemos as 50 vagas preenchidas, que serão divididas em três turmas. O curso será de 20 horas e deverá contar com outras edições no próximo ano. E também conforme for surgindo a demanda, podemos seguir buscando cursos de qualificação em outras áreas”, ressaltou.

A abertura do Curso de Alfabetização Digital para Agente de Saúde acontecerá nesta sexta-feira, 25 de outubro, no Polo da UAB, às 13h30min. A qualificação visa o aperfeiçoamento do trabalho dos profissionais na sintetização dos dados e na facilitação do uso do SIMUS, o Sistema Integrado Municipal de Saúde.

Fonte: Ascom Prefeitura de Cruz Alta

Anuncie conosco
(55) 3322-7222
© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface