Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

RS atinge 70% de toda a população com esquema vacinal completo contra a covid

Publicada em 09/12/2021

  • RS atinge 70% de toda a população com esquema vacinal completo contra a covid

Nesta quinta-feira (9), o Rio Grande do Sul se tornou o terceiro Estado brasileiro a alcançar 70% de toda a população com esquema vacinal completo contra a covid-19.

Entre 11,4 milhões de habitantes, quase 7,7 milhões tomaram duas doses ou dose única da Janssen, mostram estatísticas da Secretaria Estadual da Saúde (SES-RS). Considerando apenas a população adulta, 87% dos gaúchos completaram o esquema vacinal.

De forma nacional, apenas São Paulo e Mato Grosso do Sul superam o Rio Grande do Sul. No país, 64,8% dos habitantes já estão com esquema completo.

Cruz Alta já 90.3% da população vacinável com a 1ª dose e 80.4% com o esquema vacinal completo.

O desafio agora é aumentar o número de pessoas com duas doses, conforme estatísticas do governo do Estado, 849.428 gaúchos estão com a segunda dose atrasada. A cobertura também precisa melhorar entre adolescentes gaúchos: 82% dos jovens entre 12 e 17 anos tomaram uma dose e 30%, duas - muitos aguardam o prazo para receber a segunda aplicação.

Outro desafio é expandir a terceira dose: quase 1,4 milhão de gaúchos tomaram o reforço. A meta do Ministério da Saúde é de que todos os adultos tomem, até o fim de maio, uma terceira dose contra a covid-19.

Informações: GaúchaZH e Secretária Estadual da Saúde.

Foto: Repórter Cidade Amauri Rodrigues

Jornalismo Grupo Pilau

Fonte: Gaúcha ZH

UNINTER
TAVOLA ASSESSORIA IMOBILIARIA
Rádio Cruz Alta - Aplicativo

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface