Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Coprel compra energia em leilão público e reduzirá as tarifas dos cooperantes

Publicada em 24/10/2019

  • Coprel compra energia em leilão público e reduzirá as tarifas dos cooperantes

A Coprel Cooperativa de Energia concretizou um feito histórico no dia 15 de outubro de 2019, tornando-se a primeira cooperativa permissionária do Brasil a comprar energia elétrica por meio de um processo de leilão público, a fim de reduzir a tarifa de energia aplicada às 55 mil famílias de cooperantes da sua área de atuação.

O processo do leilão foi realizado em 17 de julho de 2019, atendendo todos os requisitos legais e exigidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL. No último dia 15, saiu o Despacho nº 2.822, da ANEEL, que aprovou sem ressalvas o Contrato de Comercialização de Energia, a partir de Licitação Pública – CCE500LP (CCVEE nº 001/2019), com vigência de janeiro de 2021 até dezembro de 2035.

Conforme os estudos feitos pela cooperativa, com os resultados do leilão, haverá uma redução significativa nas tarifas de energia a partir dos próximos dois anos. Em julho de 2020 os cooperantes já perceberão uma redução parcial nas faturas como benefício do leilão, sendo que a partir de julho de 2021 os impactos serão percebidos integralmente pelos cooperantes, reduzindo significativamente os valores das tarifas de energia nos próximos anos.

De acordo com o presidente da Coprel, Jânio Vital Stefanello, este fato histórico deve ser celebrado, pois mostra uma conquista importante da Coprel, em buscar tarifas de energia elétrica mais baixas aos seus cooperantes. “Nossa projeção é reduzir, em média, 20% o valor da tarifa de energia para os cooperantes nos próximos anos. Esse é o foco da Coprel: pensar no futuro de seus cooperantes e, principalmente, no crescimento das atividades industriais, comerciais e rurais”.

ROSMER PALACE HOTEL
CLARO
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface