Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Mesmo sem casos de Dengue, Vigilância em saúde segue intensificando cuidados

Publicada em 06/12/2021

  • Mesmo sem casos de Dengue, Vigilância em  saúde segue intensificando cuidados

Mesmo sem casos notificados e confirmados de dengue, nos últimos meses, o município de Cruz Alta continua em alerta quanto a prevenção e cuidados em relação a proliferação do Aedes aegypit.

Segundo Adelita Lopes, da Vigilância em Saúde, os agentes de combate a endemias seguem realizando as visitas diárias, utilizando todas as medidas preventivas em relação a Covid-19, verificando possíveis focos, e orientando a população. “Nas últimas semanas, tivemos dois casos suspeitos de dengue, mas já com resultados negativos”.

Em novembro, foi realizado o Levantamento de Índice Rápido de Aedes (LIRAa), e Cruz Alta apresentou risco médio de infestação. A metodologia permite o conhecimento, por amostragem, da quantidade de imóveis com a presença de recipientes com larvas do mosquito transmissor da dengue.

Adelita comenta que, infelizmente, o acúmulo de lixo em residências e terrenos, acaba sendo uma das maiores preocupações neste momento. Por isso, aconselha a população para que mantenha o seu pátio limpo, sem o acúmulo de materiais que possam ser criadouros do mosquito.

 

Com informações da Prefeitura Municipal

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Rádio Cruz Alta
CLARO
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface