Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Nova Lei determina que casas noturnas auxiliem mulheres em situação de risco

Publicada em 30/07/2019

  • Nova Lei determina que casas noturnas auxiliem mulheres em situação de risco
Foi aprovada por unanimidade na última sessão da Câmara de Vereadores de Cruz Alta, a nova lei, que determina que casas noturnas auxiliem clientes mulheres em situações de risco. De acordo com o Presidente da Câmara, o Vereador Everlei Martins, a proposta já estava tramitando há algum tempo, e propõe a bares, restaurantes e boates que coloquem cartazes afixados nos banheiros femininos e em outros locais.

Os cartazes informarão que que se a mulher estiver se sentindo insegura ou ameaçada, pode procurar alguém da equipe do estabelecimento. Nesses casos, ela receberia um acompanhamento discreto para longe da pessoa que a estivesse importunando ou, em casos mais graves e de risco, a Polícia poderia ser chamadas.

Ainda de acordo com o Presidente da Câmara, serão elaborados cartazes e oferecidos cursos de capacitação para o comércio, sendo que os participantes podem até mesmo ser premiados pela participação no projeto. Everlei destaca ainda que a ideia não será punir, e sim oferecer um selo de estabelecimento amigo ou parceiro das mulheres, com nome a definir.

Fonte: Bianca Conrad - Jornalismo Rádio Cruz Alta

Rádio Cruz Alta
prumo condominios
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface