Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Moradora de Santa Cruz do Sul é o 1º caso da variante Ômicron no estado

Publicada em 04/12/2021

  • Moradora de Santa Cruz do Sul é o 1º caso da variante Ômicron no estado

O primeiro caso da variante Ômicron no Rio Grande do Sul foi confirmado nesta sexta-feira (3). De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), trata-se de uma mulher que mora em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, e recentemente retornou de uma viagem à África do Sul.

 

O Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), que faz parte da Secretaria Estadual da Saúde, recebeu a amostra da paciente na quinta-feira (2) e, segundo nota, realizou o sequenciamento genômico completo do vírus em tempo recorde, aproximadamente 24 horas .

 

A mulher está devidamente imunizada contra a covid-19 e, ainda assim, apresentou febre. Ela cumpre isolamento domiciliar e sua saúde é acompanhada pela vigilância em saúde de Santa Cruz do Sul.

 

Diante da confirmação da nova variante no Estado, a secretária da Saúde, Arita Bergmann, reforçou a necessidade de as pessoas investirem, cada vez mais, nos cuidados básicos, especialmente o uso de máscara e o distanciamento adequado. Além disso, devem procurar as unidades de saúde caso ainda não tenham se vacinado, ou falte alguma dose.

 

Nesta sexta (3), 842 mil pessoas estavam com a segunda dose em atraso, e 721 mil com a dose de reforço atrasada.

 

Com Informações da SES/RS e GZH

 

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações 

Rádio Cruz Alta
CLARO
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface