Publicada em 03/12/2021
A Câmara de Vereadores aprovou de maneira unânime o Projeto de Lei 6667/2021, na última sessão realizada na segunda-feira (29), o qual estabelece a possibilidade de agendamento telefônico de consultas médicas para pacientes idosos, gestantes e pessoas com deficiência, já cadastrados nas Unidades de Saúde de Cruz Alta.
De acordo com o projeto, o agendamento somente será possível nas unidades de saúde onde o paciente já estiver anteriormente cadastrado, através de uma primeira consulta. Outro detalhe é que o número de consultas agendadas por telefone será limitado a 30% das consultas diárias disponíveis na Unidade de Saúde. Para receber o atendimento agendado por telefone, o paciente deverá apresentar, na ocasião da consulta, a sua carteira de identidade ou o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).
O projeto é de autoria do Vereador Zeca Amaral, “O projeto fará com que estes cidadãos não precisem sair de suas casas exclusivamente para marcar a consulta, evitando que sejam expostos a riscos de quedas e acidentes, fazendo com que também não precisem encarar situações incômodas, como ruas, transportes e locais que não possuam ainda a acessibilidade adequada”, afirmou.
Informações: Câmara Municipal de Vereadores
Jornalismo Grupo Pilau