Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Vacinadores visitam escolas para verificação da situação vacinal dos alunos

Publicada em 03/12/2021

  • Vacinadores visitam escolas para verificação da situação vacinal dos alunos

Desde o mês passado, profissionais da saúde estão visitando escolas municipais, para a conferência das carteiras de vacinação e aplicação, se necessário, das vacinas nos alunos autorizados pelos pais. O objetivo da ação é garantir a ampliação da cobertura vacinal. A estratégia segue até 9 de dezembro.

Ainda, desde outubro, quando iniciou a Campanha de Multivacinação, 2.087 crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade foram vacinados, representando 66% de comparecimentos em Sala de Vacinação. Embora a campanha tenha encerrado, a vacinação, segue sendo realizada no Centro de Saúde da Mulher e da Criança, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h. É fundamental levar a caderneta de vacinação e o cartão SUS.

Segundo a Enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Joice Grenzel , “Avaliamos a campanha com um bom comparecimento para atualização do calendário vacinal. É importante que a população, crianças, adultos e idosos, sigam mantendo sua vacinação em dia, para evitarmos o adoecimento por doenças que são preveníveis por meio das vacinas, aproveitamos para lembrar sobre a importância de manter o esquema vacinal contra a COVID-19 atualizado”.

Dentre as vacinas disponíveis, estão: BCG, Hepatite A e B, Pentavalente (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VORH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C e ACWY, VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (sarampo, rubéola, caxumba e varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e também HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

Rádio Cruz Alta
CLARO
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface