Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Vereadores encaminham pedido para aumento do efetivo policial em Cruz Alta

Publicada em 02/12/2021

  • Vereadores encaminham pedido para aumento efetivo policial em Cruz Alta

Todos os vereadores da atual legislatura solicitaram envio de Indicação à Prefeita Municipal, ao Delegado Murilo Gambini, titular da DECRAB, Delegada Diná Aroldi, titular da 5ª Delegacia de Polícia Regional, Delegada Nadine Tagliari Farias Anflor, à Chefe de Polícia do Estado RS, e ao Governador do Estado, Eduardo Leite.

Solicitando a disponibilização de uma viatura oficial para a Delegacia de Polícia Civil e uma viatura para a Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (DECRAB). Criação de um Cartório Especializado em Homicídios e aumento no contingente de policiais, sendo no mínimo 4 policiais para as Delegacias de Pronto Atendimento e para o Cartório de Homicídios.

O pedido foi protocolado pelo Gabinete do Vereador Dr. Paulo Viecili e em conjunto com os vereadores: Gustavo Bilibio, Cristiano Viana, Paulo Moraes, Zeca Amaral, Adir Pretto, Ana Paula Coelho, João Augusto Telles, Laura Ajala, Luirce Paz, Marcos Luza, Ubiraci Marques, Valeria de Bortoli, José Carlos, Martins Taquara e também do Presidente da Câmara, Mateus Amaral.

Os vereadores justificam que a 5ª Região Policial do Estado do Rio Grande do Sul, com sede em Cruz Alta, é composta por 12 municípios, acolhendo um total de, aproximadamente, 127.784 habitantes. Os vereadores destacam que, tem-se observado, em especial no município de Cruz Alta, uma intensificação no crime organizado, tráfico de drogas e homicídios, especialmente neste último ano, onde em virtude da defasagem no número de policiais alocados em nosso município, faz-se necessário a vinda de contingente policial de outros municípios para auxiliar na repressão do crime organizado. Evidenciando desta forma, a necessidade de aumento no contingente policial bem como do número de viaturas de polícia.

Ainda segundo os vereadores, os policiais civis e militares vêm desenvolvendo um excepcional trabalho em Cruz Alta, mas necessitam de apoio de contingente e viaturas para que a população possa ter mais tranquilidade e para que o serviço prestado possa acontecer com maior eficiência e sem desgaste dos profissionais alocados em nosso município.

Informações: Câmara Municipal de Vereadores de Cruz Alta

Jornalismo Grupo Pilau

prumo condominios
CLARO
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface