Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Secretaria municipal de saúde divulga nota oficial sobre casos de covid-19

Publicada em 01/12/2021

  • Secretaria Municipal de Saúde divulga nota sobre surto de Covid em dois locais

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou na tarde desta quarta-feira, 1º de dezembro, uma nota sobre os casos positivos de covid-19 em dois setores do município, na Escola Infantil Candido Nascimento e Silva e no Parque Municipal de Máquinas.

Na Escola Municipal de Educação Infantil Candido Nascimento e Silva localizada na travessa Fritoldo Dobrachinski na Vila dos Funcionários, 7 professores testaram positivo para a Covid-19, a maioria dos professores da instituição infantil. A comunidade escolar foi orientada a ficar atenta em sintomas gripais nas crianças e até mesmo nos pais. Os professores foram colocados em isolamento. 

A escolinha foi fechada temporariamente por 15 dias e nesta quarta (01) será feita uma sanitização nas instalações.

Já no Parque de Máquinas da Prefeitura em 1 semana, teve o registro de 5 casos positivos para a covid-19. Também houve uma testagem em todos os servidores.

Confira a nota:

“Devido aos casos positivos de covid-19 em dois setores do município de Cruz Alta, a Secretaria Municipal de Saúde vem informar que a situação em ambos os locais, estão controlados e sendo acompanhados. Assim que constatado os primeiros casos foi feita a testagem em massa dos demais servidores e colocados em isolamento. Também foi feito o rastreamento desses funcionários, onde pode-se verificar que tiveram contato com pessoas que estavam contaminadas, mas assintomáticas, desta forma impedindo que soubesse, que estavam com covid.”

A Secretária Municipal de Saúde reforça o pedido para que a população continue  se cuidando, com o uso de máscara, a higienização das mãos e o distanciamento social. Em casos de qualquer um dos sintomas, procurar imediatamente a Unidade Básica de Saúde mais próxima.

Jornalismo Grupo Pilau




Rádio Cruz Alta
prumo condominios
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface