Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Surto de Covid fecha escolinha infantil e afeta parque de máquinas em C.Alta

Publicada em 01/12/2021

  • Surto de Covid fecha escolinha infantil e afeta parque de máquinas em  C.Alta

Um surto de Covid-19 fechou temporariamente a Escola Municipal de Educação Infantil Candido Nascimento e Silva localizada na travessa Fritoldo Dobrachinski na Vila dos funcionários aqui em Cruz Alta.

A informação foi confirmada pela Prefeita Dr. Paula em contato feito pelo nosso jornalismo. Na EMEI Candido, 07 professores testaram positivo para a Covid-19, a maioria dos professores da instituição infantil. A comunidade escolar foi orientada a ficar atenta em sintomas gripais nas crianças e até mesmo nos pais. Os professores foram colocados em isolamento.

"Quando tivemos a 1º confirmação do teste positivo em um dos professores, a prática padrão é testar todos os envolvidos , e aí foi constatado os 07 casos " afirmou a Prefeita.

A escolinha foi fechada temporariamente por 15 dias e nesta quarta (01) será feita uma sanitização nas instalações, essa informação confirmada pelo secretário Municipal da Educação Moacir Marchesan Junior.

NO PARQUE DE MÁQUINAS

O parque de máquinas da Prefeitura Municipal em 1 semana, teve o registro de 05 casos de testes positivos para a covid-19. Também houve uma testagem em todos os envolvidos.

Os casos estão sendo acompanhados pela secretaria municipal da saúde, vigilância epidemiológica e estado.

Cruz Alta teve no boletim de ontem (30) o registro de 13 novos casos da covid-19 e segue a importância, de mesmo vacinado, continuar usando máscara e manter o distanciamento social.


Com Informações da Prefeitura Municipal

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Rádio Cruz Alta
CLARO
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface