Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Igreja é destruída por incêndio em Itacuruçu, Oeste de SC

Publicada em 30/11/2021

  • Igreja é destruída por incêndio em Itacuruçu, Oeste de SC

Incêndio na igreja da comunidade de Itacuruçu, no interior de São João do Oeste no estado de Santa Catarina, iniciou no final da tarde da segunda-feira, 29, quando a maioria dos produtores estava na ordenha.

Segundo informações preliminares um morador próximo avistou o fogo e comunicou aos demais vizinhos. Uma das suspeitas é de que um curto circuito teria ocasionado às chamas, que evoluiu rapidamente, consumindo a igreja.

O Corpo de Bombeiros de Itapiranga foi acionado para atender a ocorrência por volta das 19h30, com dois caminhões para fazer o rescaldo e uma ambulância para o caso de alguém inalar fumaça durante o procedimento.

A igreja de 300 metros quadrados estava tomada totalmente pelas chamas, com o telhado já desabado. Os bombeiros realizaram combate utilizando cerca de 20 mil litros de água, durante cerca de duas horas. Polícia Militar e Celesc também auxiliaram na ação dos bombeiros. Não houve feridos.

Segundo lideranças, a igreja do Padroeiro São José foi inaugurada no dia 14 de maio de 1979, na época ainda em meio a obras, e a conclusão se deu nos anos seguintes. Moradores da comunidade expressam sentimento de luto pelo ocorrido.

Informações: Rede Peperi

Fotos: Facebook/Divulgação

Jornalismo Grupo Pilau

Confira outras imagens

  • Igreja é destruída por incêndio em Itacuruçu, Oeste de SC
  • Igreja é destruída por incêndio em Itacuruçu, Oeste de SC
prumo condominios
CLARO
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface