Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Consulta Popular RS é prorrogada até 15 de dezembro

Publicada em 29/11/2021

  • Consulta Popular é prorrogada até 15 de dezembro

Continua até o dia 15 de dezembro, a votação dos projetos da Consulta Popular. Interessados em participar poderão votar virtualmente, por meio do aplicativo Colab ou pelo site da Consulta Popular. O período foi ampliado a pedido dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes). O processo de votação começou em 22 de novembro e iria encerrar em 30 de novembro.

Instituída em 1998 pelo governo do Estado, a consulta permite aos votantes que definam diretamente parte dos investimentos a constarem no orçamento estadual. Neste ano, o valor disponibilizado será de R$ 30 milhões para as 28 regiões dos Coredes (Conselhos Regionais de Desenvolvimento). A verba é distribuída de acordo critérios como população de cada região e o Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (Idese).

A nossa região está em campanha pelos votos no Projeto Incubadora Tecnológica, com apoio da Agência Start da Unicruz, Aci Cruz Alta e Prefeitura Municipal. Os recursos destinados chegam a R$ 470.000,00, em caso de escolha do projeto.

Seja pelo aplicativo ou pela web, é necessário fazer login pelo Colab – quem ainda não se cadastrou, precisa criar uma conta. É recomendável, antes de iniciar a pesquisa, ter em mãos o CPF e o título de eleitor. Após cadastro e com base nas informações prestadas, haverá direcionamento automático para a cédula do Corede correspondente ao domicílio eleitoral. Cada eleitor poderá votar em apenas uma proposta de seu domicílio eleitoral, sendo selecionada aquela com maior número de votos.

Neste ano, em sua primeira fase, a Consulta Popular recebeu cerca de mil ideias enviadas por cidadãos. As propostas foram selecionadas após o término do prazo de envio, com base em uma análise técnica, a partir de critérios como viabilidade de execução, orçamento, competência, afirma o governo.

• Dúvidas sobre o processo da Consulta Popular podem ser resolvidas pelo e-mail consulta-popular@spgg.rs.gov.br

• Dúvidas sobre plataforma no sitehttps://pages.colab.re/consulta-popular-rs ou pelo e-mail contato@colab.re, inserindo no assunto do e-mail “Consulta Popular 2021”.

• Para votar, clique no link abaixo:

https://pages.colab.re/consulta-popular-rs

Informações: Unicruz e Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Jornalismo Grupo Pilau

ROSMER PALACE HOTEL
Rádio Cruz Alta
UNINTER

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface