Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Iniciam nesta segunda-feira as inscrições para a rede municipal de ensino

Publicada em 29/11/2021

  • Iniciam nesta segunda-feira as inscrições para a rede municipal de ensino

Iniciam nesta segunda-feira, 29, as inscrições para a rede municipal de ensino de Cruz Alta. Elas poderão ser feitas até 03 de dezembro, das 8h às 11h 30min e das 13h 30min às 17h, diretamente nas escolas.

O edital que estipula as regras- de inscrição, sorteio e matrícula- para o acesso de crianças de 0 a 5 anos, 11 meses e 29 dias de idade às escolas da Rede Municipal de Ensino de Cruz Alta foi publicado na quinta-feira, 25. Podem fazer a inscrição, pai, mãe ou responsável legal que residam em Cruz Alta, dos quais deverão apresentar documento de identidade original e Xerox.

O sorteio das vagas, coordenado pela Comissão de Matrícula da unidade escolar está previsto para o dia 6 de dezembro, às 18h30min, com a consequente divulgação da listagem que irá dispor os inscritos sorteados ao número de vagas/turmas existentes na unidade escolar e os inscritos excedentes, em ordem numérica ordinal crescente, considerados “em espera de vaga” na unidade escolar onde concorreram à vaga.

As matrículas serão realizadas de 07 a 17 de dezembro de 2021, no período da manhã e tarde. No ato de matrícula, para o preenchimento da Ficha Cadastral, os pais ou responsável legal deverão apresentar toda documentação necessária, como: cópia e original da Certidão de Nascimento da criança; cópia do comprovante de residência; carteira de vacinação atualizada (xerox da página das vacinas recebidas); cópia da Declaração de Guarda emitida pelo Juizado da Infância e Juventude, para as crianças que convivem com responsáveis; cópia do cartão do SUS, do Programa Bolsa Família, ou de outros programas sociais, caso a família seja beneficiária; cópia da folha resumo do Cadastro Único – Bolsa Família – atualizada; comprovação de trabalho do pai e da mãe ou do responsável legal que solicitam vaga em tempo integral.

O não comparecimento de pais ou responsáveis para efetivação da matrícula, caracterizará desistência à vaga, que será destinada à próxima criança “em espera de vaga” que está na listagem.

Mais informações poderão ser adquiridas através do telefone 3322-6541.

Rádio Cruz Alta
CLARO
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface