Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Mais de 1.800 crianças e adolescentes são vacinados na campanha de vacinação

Publicada em 29/11/2021

  • Mais de 1.800 crianças e adolescentes são vacinados na campanha de vacinação

Encerra nesta terça-feira, 30, mais uma campanha de multivacinação que iniciou em outubro, destinada a crianças e adolescentes menores de 15 anos.

Segundos dados da Vigilância Epidemiológica, em Cruz Alta, até o momento, 1.869 crianças e adolescentes foram vacinados. Houveram 2.670 comparecimentos, ou seja, 70% das crianças e adolescentes que compareceram foram vacinados. A campanha tem como objetivo colocar em dia doses do calendário de rotina que estejam em atraso.

No município, a estratégia está acontecendo no Centro de Saúde da Mulher e da Criança, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h. É fundamental levar a caderneta de vacinação e o cartão SUS.

Joice Miron Grenzel, Enfermeira da Vigilância Epidemiológica, comenta que após a visita de profissionais da saúde nas escolas municipais, onde é feita a conferência das carteiras, e a aplicação das vacinas nos alunos autorizados pelos pais, houve uma grande ampliação da cobertura vacinal. “Por meio desta estratégia conseguimos bons resultados”.

A mobilização nacional é uma estratégia adotada pelo Ministério da Saúde e é realizada com sucesso desde 1980. Todas as vacinas, que integram o Programa Nacional de Imunizações (PNI), são seguras e estão registradas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

Informações da Prefeitura Municipal de Cruz Alta

Jornalismo Grupo Pilau

prumo condominios
Rádio Cruz Alta
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface