Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Pandemia da Covid-19 : Uma nova preocupação, a variante Ômicron

Publicada em 26/11/2021

  • Pandemia da Covid-19 : Uma nova preocupação, a variante Ômicron
 A Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou, nesta sexta-feira (26/11), a variante B.1.1.529 do novo coronavírus, identificada na África, como uma Variante de Preocupação (VOC), o que significa que seu surgimento deve colocar os países em alerta.

Em uma reunião feita a portas fechadas, em Genebra, para discutir o surgimento da variante, ficou estabelecido que ela será chamada de Ômicron.

 O nome é em referência à 15ª letra do alfabeto grego.De acordo com o Grupo de Aconselhamento Técnico da OMS, “a evidência preliminar sugere um risco aumentado de reinfecção com essa variante, em comparação com outros VOCs”.“Esta variante apresenta um grande número de mutações, algumas das quais preocupantes”, informou a agência internacional em comunicado.

A Ômicron foi originalmente descoberta na África do Sul. Ela é considerada de preocupação pois tem 50 mutações, sendo mais de 30 na proteína "spike" (a "chave" que o vírus usa para entrar nas células e que é o alvo da maioria das vacinas contra a Covid-19).

Com Informações das agências Internacionais

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

UNINTER
CLARO
ROSMER PALACE HOTEL

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface